Aqui vai um "resumão" do dia de ontem.
Dia da primeira prova aqui na Suécia, chamada HalvVasan (45km), que teve largada às 9h.
Eu considero a prova de hoje como a antepenúltima etapa do Projeto Iceman: a penúltima será dia 06, na maior prova do mundo: Vasaloppet (90km, aí o bicho vai pegar! Todo mundo larga junto: 15.800 pessoas em busca do arco na chegada!), e a última porém mais importante etapa será no Brasil, com a entrega final de alimentos para alguma instituição beneficente (já tenho algumas na mira). Vamos buscar mais de 3.500 kg de doações, adquiridas com os valores pagos pelos patrocinadores para o Projeto Iceman, e integralmente usados para este fim.
Projeto Iceman indo longe |
No ônibus, a caminho da prova. |
Então... chega a hora da largada. Dá uma espiada no vídeo, clicando no link abaixo:
Clique para ver a largada
E na chegada, com direito a entrevista para a TV sueca SVT, que cobre com exclusividade esta semana de provas. Chamou a atenção da TV SVT o fato de um brasileiro estar por ali. Perguntaram entre outras coisas, como eu treinava no Brasil, sem neve. Foi muito bacana!
Provavelmente teremos uma nova conversa, quando eu chegar no final da prova de 90 km no sábado. Vou preparar minha "listinha" de agradecimentos, kkkk!
Detalhes interessantes
O suor que fica por baixo da roupa quando se termina uma prova como esta, em temperaturas baixas, ajuda a reduzir a temperatura do corpo de forma muito rápida. Passei alguns minutos tensos, até chegar no chuveiro quente. Mas no fim tudo deu certo.
E novamente, assim como na maratona de Ushuaia, ao redor do km 35, tive câibras no abdomen, por causa do esforço que se faz para dar impulso nos esquis. É ruim, mas contornável.
Clique para ver a chegada
E como me preparei bem para a prova, tive direito até a um diploma!
Ao invés de medalha, um diploma. Gostei! |
Voltarei com mais notícias um dia após a última prova!
E fica o convite: quer ajudar a aumentar as doações, deixe seu contato aqui no blog. Na volta ao Brasil, retornarei o contato e juntos vamos aumentar as doações.
Abraço a todos, desde Mora, Suécia!
Parabéns Roberto Caldas.um exemplo a ser seguido. Que Deus o proteja. Divirta-se!!!
ResponderExcluir